Prefeitura de Cajazeiras do Piauí entrega kit de alimentos para famílias dos alunos da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Cajazeiras do Piauí com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, realizou a entrega de Kits de alimentação aos pais e responsáveis pelos estudantes do município.

A ação acontece durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, o novo Coronavírus.

De acordo com o prefeito Alberto Silvestre, são mais de 500kits com alimentos adquiridos através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e que também um aporte da Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Administração.

Já o vice-prefeito Luciano Filho considera de fundamental importância a entrega desses kits nesse período de pandemia. ‘É um kit básico composto por sete itens e que contemplará a todos os matriculados na nossa Rede Municipal de Educação”.

Shirley Sousa, secretária municipal de Educação explicou que os 540 kits foram levados para as escolas, de acordo com o número de matriculados, e que a entrega coincide com o momento em que os alunos receberão os primeiros cadernos de atividades.

Os kits foram elaborados seguindo normas nutricionais, e, de acordo com Luane Martins, nutricionista da Rede Municipal de Educação os kits foram montados a partir de elaboração de um cardápio adequado para cada faixa etária.

Jordânia Costa, mãe de aluno da Rede Municipal ressalta a importância da entrega dos kits e que eles chegam num momento importante, principalmente para as famílias que têm mais de uma criança em casa.