Secretária Carla Silvestre apresenta balanço dos 100 dias à frente da Assistência Social em Cajazeiras do Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cuidar do povo de Cajazeiras do Piauí é umas das missões do prefeito Carlos Silvestre e do vice-prefeito Luciano Filho. E a missão de gerir a Secretaria de Assistência Social foi confiada a Carla Silvestre que nestes primeiros 100 dias de administração vem se destacando à frente desta tão importante pasta.

Logo de início Carla Silvestre e sua equipe realizaram as renovações dos Conselhos Municipais, dentre eles, o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ainda no mês de Janeiro, a secretaria realizou ações do Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.

Outra importante ação foi a campanha de prevenção da gravidez na adolescência, que foi uma oportunidade de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez entre a população jovem.

E neste período de pandemia, a secretaria vem tomando todos os cuidados sanitários para garantir a saúde da população. Os cadastros que estão sendo feitos através de agendamentos, tanto para o Bolsa Família como CadÚnico, além de psicólogos e assistente social.

Ainda em meio à pandemia, a secretaria tem buscado adaptar a sua forma de trabalho e atendimentos a esta realidade com atendimento à distância para que a população seja bem atendida.

Confira mais detalhes das ações da Secretaria de Assistência Social de Cajazeiras do Piauí, na fala da secretária Carla Silvestre.

https://www.youtube.com/watch?v=Vac8wQf3U9shttps://www.youtube.com/watch?v=Vac8wQf3U9s

Deixe um comentário