1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em Cajazeiras do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras do Piauí realizou nesta quinta-feira, 27, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema: “A política de saúde mental como direito”. Na oportunidade aconteceu também a 2ª Plenária Municipal de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde Mental teve como palestrante o psicólogo que trabalha na Secretaria de Assistência Social, Evanis. A palestra da Plenária Municipal de Saúde foi ministrada pela fonoaudióloga Jamila Tenório, onde foram abordados temas relacionados à Conferência e à Plenária.

O evento contou com a presença do prefeito Alberto Silvestre, do vice-prefeito Luciano Filho, do presidente da câmara municipal de vereadores Luís de Alcides, e dos cidadãos cajazeirenses.

No evento foram passados os eixos temáticos, partimos para os trabalhos de grupos, realizamos a eleição dos delegados para estarem sendo encaminhados para a Conferência Municipal de Saúde Mental que será uma conferência macrorregional que será realizada no mês de fevereiro na cidade de Picos.

Realizamos um evento muito importante principalmente quando se fala da pandemia do novo coronavírus e também o pós-pandemia ao relacionar como está a saúde mental das pessoas do nosso município como um todo, tanto os profissionais dos setores públicos e privados, quanto da sociedade em geral.