SEMED realiza Jornada Pedagógica 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí – SEMED realizou nesta segunda-feira, 06 de março, a Jornada Pedagógica de 2023, em preparação para o primeiro semestre letivo.

A secretaria de educação convocou todos os professores da rede municipal de ensino para a realização do momento formativo, ministrado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

No evento foram trabalhadas sequências didáticas, projetos integradores, houve capacitação sobre alfabetização e letramento.

Estiveram presentes no evento o prefeito Carlos Alberto Silvestre, saudando todos os professores e desejando as boas-vindas, principalmente para aqueles que estão chegando na rede municipal de ensino através do processo seletivo simplificado, o secretário de cultura José Filho, convidando os profissionais da educação para o Fórum de Igualdade Racial que será realizado no dia 21 de março, aproveitou para destacar que o município de Cajazeiras é um dos pioneiros na criação do conselho, ressaltando a importância da parceria entre os setores, e o vereador Jota.

Na tarde desta segunda-feira, os coordenadores seguiram com os planejamentos também a primeira capacitação de merendeiras e zeladores com a nutricionista Luane Martins.

A Secretária de educação Shirlley Souza falou sobre metodologias de ensino que já são aplicadas na rede e que tem bons resultados entre elas os Projetos Integradores, fez também a apresentação dos novos membros de gestão escolar e equipe técnica da SEMED, a Secretária destacou ainda que esse ano a própria equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação realizou a formação de abertura (Francisco Franco e Assis Ribeiro). Ffalou também sobre a novidade que será a implantação do diário digital que irá otimizar o trabalho dos professores.

“O objetivo é planejar o trabalho pedagógico a fim de proporcionar aos alunos o direito constitucional de aprender e se desenvolver de forma integral para uma educação com qualidade e equidade”, disse a secretária de educação Shirlley Souza.