Cajazeiras do Piauí dá início à semana do bebê

A articulação do Selo Unicef realizou na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, a cerimônia de abertura da Semana do Bebê, edição 2021-2024, com a presença de autoridades, gestantes, pais, crianças e população. O evento é uma realização da Prefeitura de Cajazeiras do Piauí por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de educação e saúde, conselho tutelar, CMDCA e a Comissão Selo Unicef.

O primeiro dia do evento contou com a solenidade de abertura, palestra com a dentista Dra. Geórgia com o tema “a importância da escovação para a saúde bucal na primeira infância”, palestra com a enfermeira da ESF, Ivonete Sousa, capacitação para professores da rede municipal de ensino e orientação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com a equipe do SAMU, sobre “prevenção de acidentes e primeiros socorros na infância” e ensaio fotográfico gestacional para as gestantes atendidas pelo projeto nascer feliz.

A semana do bebê é uma motivação através do Selo Unicef e tem como objetivo valorizar a primeira infância como a fase mais importante do desenvolvimento humano. As ações serão realizadas de forma intersetorial com as secretarias de educação, saúde e assistência social. A ação representa um esforço coletivo afim de promover as políticas de qualidade para as crianças.

A ação ocorre devido à importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. A primeira infância vai do nascimento até os 6 anos de idade. É nessa fase da vida que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.

A I Semana do Bebê de Cajazeiras do Piauí será desenvolvida durante toda esta semana, no período de 14 a 18 de fevereiro, com uma vasta programação.

Estiveram presentes o prefeito Carlos Alberto Silvestre, vice-prefeito Luciano Filho, vereador Fio, secretários municipais, profissionais da saúde e da assistência social, ACS e a articuladora do Selo Unicef, Maria Anita.