Cajazeiras do Piauí promove Conferência sobre combate ao Racismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cajazeiras do Piauí – Em um movimento de conscientização e educação, a Prefeitura de Cajazeiras do Piauí, juntamente com as Secretarias de Cultura e Turismo e Educação, organizou uma conferência significativa no último sábado (11). Com foco no combate ao racismo em suas diversas formas, o evento foi uma homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura, celebrado em 13 de maio.

A conferência, intitulada “Racismo Estrutural, Racismo Religioso e Racismo Institucional na Educação Brasileira no Chão Escolar”, ocorreu na Igreja Católica local. A programação incluiu uma caminhada de reflexão pelas ruas, seguida de um café comunitário. Destacaram-se as palestras de especialistas como o professor Miranda Bispo, que abordou o “Racismo Estrutural”, e o historiador Júnior Viana, que falou sobre a importância da representatividade na literatura infantil e na história ensinada nas escolas.

O evento também marcou a criação do Conselho de Educação para as Relações Étnico-Raciais, uma iniciativa para promover a igualdade e inclusão no ambiente educacional. Este conselho visa a implementação de políticas públicas efetivas contra o racismo estrutural.

Deixe um comentário