Cajazeiras do Piauí realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 30 de março, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Garantir os Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: vamos construir juntos um novo SUS amanhã”.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Estiveram presentes na conferência o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Alves, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rayllene Porto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joseano, Diretor da Unidade Básica de Saúde, Carlos Porto, Secretária Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Santinha Lima, Chefe de Gabinete Idelvania, Igreja Assembleia de Deus, Pastor Valdenir e Secretário de Cultura, José FelixO encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde de Cajazeiras do Piauí.

A ação contou também com uma palestra ministrada pela Fonoaudióloga Jamila Tenório, que desenvolveu todas as temáticas da conferência, superando as expectativas do público presente, elevando ainda mais conhecimento e as informações do sistema do SUS a todos os participantes.No final do encontro foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Macrorregional de Saúde em Picos. Foram escolhidos como Delegados Titulares, José Felix, Rayllene, Alessandra, Patrícia e suplentes.