Cajazeiras do Piauí realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Cajazeiras do Piauí realizou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Cajazeiras do Piauí, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Conselho Tutelar.

A abertura da conferência foi realizada pelo Presidente do Conselho Municipal Ivon Cleiton e em seguida a Assistente Social Conceição Segunda ministrou os trabalhos.

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Cajazeiras do Piauí teve como o tema: “situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Durante a conferência teve a apresentação de flauta com o grupo Ritmos que encantam, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ministrada pelo professor Renato Veloso.

No final houve a eleição dos delegados, representados por órgãos governamentais e sociedade civil com o intuito de representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.