Cajazeiras do Piauí recebe bisturi elétrico para realização de pequenas cirurgias

O secretário de saúde de Cajazeiras explica que a chegada do novo instrumento irá facilitar o trabalho do cirurgião geral que atua na UBS, Dr. Deolindo. A intenção é que o município consiga atender a demanda de atendimentos para cirurgias de pequeno porte.

Além do bisturi, a UBS já conta com uma sala apropriada e equipada com materiais cirúrgicos, como foco de luz e a mesa.

“Com esse bisturi nós vamos conseguir realizar vários procedimentos dentro do município sem haver a necessidade de o paciente ficar esperando ou ter que se descolar para Oeiras ou Teresina, além de desafogar o nosso sistema”, afirmou o secretário de saúde Fabiano Alves.

O prefeito Alberto Silvestre, o vice Luciano, o secretário de saúde Fabiano Alves, a responsável técnica Renata Lima e o médico Dr. Deolindo participaram do momento da entrega.