Equipe de gestão da Saúde de Cajazeiras participam de reunião estratégica na região do Vale do Canindé

O Secretário Municipal de Saúde de Cajazeiras do Piauí, Carlos Porto, acompanhado pela enfermeira Alessandra Rodrigues e a ouvidora municipal Carla Silvestre, participaram da Centésima nona Reunião Ordinária da CIR, realizada na terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista do Piauí-PI. O encontro reuniu membros da comissão Intergestores Regional de Saúde do Território Vale do Canindé.

Durante o evento, foram debatidas diversas pautas relevantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Entre os temas discutidos estavam:

• A Portaria GM/MS N 1997, que aborda a habilitação, homologação e financiamento dos serviços de atenção às urgências e emergências.
  • O Projeto Conasems, voltado para o encerramento da gestão municipal.
  • O Plano de contingência de dengue.
  • Painel dos instrumentos de planejamento de gestão.
  • A Portaria GM/MS N 3.005, que atualiza as regras do serviço de atenção domiciliar (SAD) e do programa melhor em casa (PMeC).
  • A Portaria GM/ N 635, que institui incentivo financeiro federal para equipes Multiprofissionais na atenção primária à saúde.
  • Dar ciência à adesão e credenciamento do serviço de especialidades em saúde bucal- SESB, no município de Conceição do Canindé.
  • O encontro proporcionou um espaço importante para discussões e negociações, visando o aprimoramento dos serviços de saúde na região.