Secretaria de Assistência Social de Cajazeiras do Piauí realiza 1ª reunião do CMDCA e CMDI 2023

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, no Centro de Referência de Assistência Social de Cajazeiras do Piauí (CRAS), a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do ano de 2023.

Estiveram presentes o presidente do conselho, o assistente social Ivon Cleiton e membros do conselho.

De acordo com o presidente do conselho, algumas ações direcionadas a crianças e adolescentes, a semana do bebê e a ação de prevenção à gravidez na adolescência devem acontecer no mês de fevereiro. Ressaltou também, a importância do selo Unicef para o município de Cajazeiras do Piauí.

Ainda na manhã desta quinta-feira, aconteceu também a primeira reunião do Conselho Municipal do Idoso – CMDI.

A assistente social e presidente do conselho, Espírito Santo, levou uma dinâmica de orientações atualizadas e precisas para os membros do conselho e enfatizou a importância desse público para a agenda do nosso município.

Espírito Santo assegurou ainda que, as reuniões devem acontecer no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, devem acontecer de forma mensal.