Secretaria de Educação realiza I Seminário do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou neste sábado, 15 de julho, o primeiro Seminário do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), em Cajazeiras do Piauí.

O momento formativo foi aberto a todos os professores da rede municipal de ensino em especial àqueles que são acompanhados pelo programa que são os docentes de Pré I e II, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental para que pudessem apresentar as boas práticas em alfabetização e como o programa tem chegado ao “chão da escola”, ou seja, aos estudantes que são o destino principal de todas as condições ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O seminário organizado pela equipe do PPAIC, equipe técnica da SEMED e gestores escolares contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Shirlley Souza, que mencionou a importância da formação leitora e fez a leitura de um texto do Mário Quintana “Borboletas” permitindo interação e reflexão pelo público. A Secretária também cumprimentou a todos e saudou de maneira especial a equipe do PPAIC (Francisco Franco, Giorlândia Amorim e Ronaldo Franco) pela belíssima organização do evento.

Deu-se continuidade ao seminário com a palestra de Katiana Rocha, cujo tema foi “Avaliar para ensinar”.  A formadora permitiu diversas reflexões acerca do processo avaliativo na educação. Na sequência os professores foram convidados a apresentar suas práticas de alfabetização, ressalta-se que ocorreram mais de 10 apresentações com as mais diversas práticas lúdicas e criativas. Ao final os professores foram parabenizados e assim encerrou-se o encontro.