Abertura da Jornada Pedagógica é realizada em Cajazeiras do Piauí

Aconteceu nesta sexta-feira, 04, a abertura da Jornada Pedagógica que iniciou com a acolhida dos professores.

O evento contou com as palestras do Assistente Social, José Amilton, que palestrou o tema “Educar bem e para o bem é missão de todos nós”, na sequência seguiram com as palestras o Padre e o professor Julielmo, que trabalharam um tema voltado para a valorização profissional.

“A palestra foi acolhedora e motivacional com o intuito de fazer uma recepção à altura para receber os nossos professores. Durante toda a semana, nós que fazemos a secretaria de educação em conjunto com a gestão de escolas já havíamos feito visitas nas escolas da rede municipal de ensino e conversado com todos os professores sobre o calendário, sobre o cronograma de ensino e também fizemos todas as lotações por escola. Por este motivo, hoje foi um dia pra acolher e pra motivar”, disse a secretária de educação Shirlley Souza.

O evento iniciou com a acolhida dos professores, foi montada a mesa de honra, em seguida teve a abertura com as falas do vice-prefeito, Luciano Filho, que representou o prefeito Alberto Silvestre, que não pôde participar. Luciano Filho relatou em seu discurso a valorização dos profissionais da educação e que o município está se organizando para pagar o reajuste salarial de todos os profissionais, inclusive, com retroativos quando a Lei for aprovada pela câmara.