Cajazeiras do Piauí promove caminhada de conscientização contra o racismo

Na manhã de hoje (21), aconteceu em Cajazeiras do Piauí a 1ª Caminhada de Conscientização sobre a Discriminação Racial e crimes raciais de Cajazeiras do Piauí.

A ação é alusiva à comemoração do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (21 de março) e foi promovida pelo Conselho da Promoção de Política da Igualdade Racial em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal, Secretária de Educação e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A concentração da caminhada começou às 8:00h em frente à Secretaria de Cultura, em seguida, percorreu as principais ruas da cidade com palavras de ordem e de conscientização sobre o racismo. Placas com palavras de afeto foram fixadas no gramado da Praça Central.

“O racismo mata e exclui, é uma pauta urgente da nossa sociedade que precisa ser debatida em todos os lugares, inclusive em Cajazeiras”, afirmou a secretaria de cultura e turismo, Claudionéria Santos.