Prefeito visita escolas e participa de capacitação para auxiliares de serviços gerais em Cajazeiras do Piauí

O prefeito Alberto Silvestre visitou na manhã desta quarta-feira, 16, escolas da rede pública municipal de ensino da zona urbana de Cajazeiras do Piauí.

Na oportunidade, o prefeito conversou com as gestões escolares, com o professor Assis, diretor da Escola Municipal Aldemar Carmo, com a professora Lindineide, diretora da Escola Municipal Luís Ferreira e com a professora Francinete, diretora da Escola Municipal Vereador Mazim.

O objetivo da conversa entre o prefeito e os diretores foi discutir medidas para o retorno das aulas presenciais do município, fazendo análise das principais necessidades das escolas para esse retorno.

“Na Escola Municipal Aldemar Carmo ele vi a necessidade de implantar mais um bebedouro e de realizar a climatização das salas de aula, na Escola Municipal Vereador Mazim autorizei a reforma que já está em andamento e na Escola Municipal Luiz Ferreira, conversei com a diretora sobre as reformas que serão realizadas na escola, o momento foi de buscar melhorias e soluções para trazer para Cajazeiras uma educação de qualidade”, disse o prefeito Alberto Silvestre.

Ainda na quinta-feira, o prefeito participou da formação de profissionais para a manipulação de alimentos.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, que promoveu a formação para os auxiliares de serviços gerais (zeladores e merendeiras) das escolas municipais de Cajazeiras do Piauí.

O evento contou com palestra realizada pela nutricionista da Secretaria de Educação, Luane Nunes.

O objetivo da formação foi capacitar os profissionais para a manipulação dos alimentos bem como para a limpeza dos espaços escolares principalmente no período de pandemia.

Na oportunidade foi entregue um kit a cada servidor contendo uma camiseta, touca, avental e máscara de tecido. Os servidores também receberam certificados de 10 h de formação em alimentação e limpeza escolar