Secretaria de Educação realiza formatura do 9° Ano da Escola Aldemar Carmo

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí realizou na noite desta quinta-feira, 22 de dezembro, a colação de grau do 9° ano da Escola Municipal Aldemar Carmo.

O evento contou com um total de 32 formandos. Essa foi a primeira turma a concluir na modalidade de Jornada Ampliada a qual acrescentou ao currículo outros componentes aumentando a permanência do estudante na escola.

A modalidade de ensino necessitou de muitas adaptações e os gestores da escola, Assis Ribeiro, Mazé Costa, Júnior Marques e Ronaldo Franco apoiaram a causa, permitindo a implantação da nova metodologia.

“Ressaltamos o papel essencial dos professores que tiveram a carga horária aumentada e ainda assim se empenharam garantindo todas as ações. Agradecemos as famílias sempre presentes e atenciosas que apoiaram os estudantes e a escola”, disse a Secretária de Educação, Shirlley Souza.

É necessário falar também do apoio essencial da Secretaria Municipal de Educação na elaboração do projeto através de Shirlley Souza, Maria Iolita e Romão Moura e o apoio essencial do prefeito Carlos Alberto Silvestre, do vice Luciano Filho e todos os vereadores que votaram a favor e acompanham as ações educacionais.

Em nome da escola agradecemos também a todos os funcionários de apoio pedagógico que garantiram o funcionamento da instituição (Merendeiras, vigias, motoristas, Nutricionista, monitores da escola e dos ônibus, zeladores e funcionárias da biblioteca).

Agradecemos a secretária da juventude Santinha Lima pelo apoio nos eventos da educação e ao chefe dos transportes o Edilson Bezerra na adaptação dos horários dos transportes escolares.

Ainda sobre a formatura foram convocadas referências na docência da referida escola entre eles o próprio prefeito e estudantes egresssos, hoje profissionais das mais diversas áreas que deram seu depoimento (Luciano Filho, Zé Taviras e a médica Alcione) em todas as falas ressaltou-se a importância de os estudantes progredirem nos estudos e se tornarem bons profissionais.

A Escola Municipal Aldemar Carmo é tradicional em Cajazeiras do Piauí e praticamente todos os cajazerenses passaram pela referida instituição.

Ressaltamos o apoio do Padre Julielmo e também do pastor Valdene nas ações educacionais.

Aos estudantes e famílias agradecemos pelo reconhecimento e por todas as homenagens feitas na solenidade. Desejamos felicidades e muita sabedoria na jornada!