Secretaria Municipal de Educação realiza mobilização ‘Busca Ativa Escolar’ nas zonas urbana e rural em Cajazeiras do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí realizou nesta segunda (17) e terça (18) uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com distribuição de panfletos e cartazes em residências e pontos de comércios.

Aconteceu também uma visita na comunidade Bom Jesus, na qual estiveram presentes o prefeito, Alberto Silvestre,  o vice, Luciano Filho, o presidente da Câmara, Luís de Alcides, a secretária  de educação, Shirlley   Souza e a diretora  Preta Holanda.

A Secretária da SEMED informou que continuará as visitas nas comunidades gradativamente ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.

A secretária ressalta a importância dessa mobilização e agradece a parceria das gestões escolares e setores parceiros.

A Mobilização da busca ativa escolar com as gestões escolares e setores parceiros: Juventude, Conselho Tutelar, Cultura, Transporte, tem como objetivo,  garantir a matrícula e permanência  dos estudantes na escola.