Secretaria Municipal de Educação realiza projeto integrador em escolas de Cajazeiras do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí realizou na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, a culminância do projeto integrador de leitura e escrita “Aprendendo com Monteiro Lobato”.

Desta vez, o projeto foi realizado na Escola Municipal Manoel Hozano, localizada na Comunidade Piripiri, zona rural do município.

“Aprendendo com Monteiro Lobato” é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo trabalhar o autor homenageado, desenvolver o gosto pela leitura através das histórias do autor e permitir que as crianças também conheçam um pouco do folclore brasileiro, onde o nosso autor é o criador do clássico “O Sítio do Pica pau amarelo”.

Na manhã desta terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí realizou a culminância do projeto integrador “Monteiro Lobato: Nosso incentivador do faz de conta”.

A culminância do projeto foi realizada na Escola Municipal Luiz Ferreira. O projeto é uma sugestão da SEMED, que tem como objetivo desenvolver ações que visam melhorar a qualidade de ensino da rede pública, de forma a garantir o acesso, a permanência e a terminalidade nos diversos níveis e modalidades de ensino do município.